domingo, 14 de agosto de 2011

Rio Claro traz 5 ouros da Copa Revelação e é campeã cadete


O time de Boxe de Rio Claro conquistou neste sábado em São Paulo o título por equipes da Copa Revelação, campeonato voltado às categorias de base. Treinado pela equipe MM Boxe, o grupo de atletas conquistou cinco medalhas de ouro e duas de bronze, superando equipes de diversos estados do país.

As finais aconteceram no sábado, dia 13, e todos os cinco atletas finalistas venceram seus compromissos. Na categoria cadete feminino até 50 kg, Jucielen Cerqueira venceu Fernanda de São Paulo por pontos. Pelos 54 kg, Whendy Pereira usou seu jogo de pernas ara evitar os ataques de sua oponente de Bertioga e conseguiu aplicar duros contragolpes, obrigando o juiz a declarar o Nocaute Técnico ainda no primeiro round.

Entre os homens, Valdeir de Campos venceu o representante do Rio de Janeiro Luan Vinícius por pontos e um combate muito disputado. Enfrentando um oponente de grande qualidade, Valdeir se viu brigado a partir para o combate franco para obter a vitória, e assim o fez para conquistar o ouro da categoria até 57 kg. Também enfrentando um oponente carioca, Bruno Paiva fez um excelente primeiro round, com duros golpes por dentro da guarda do seu adversário. Sem chances de vitória, o técnico rival lançou a toalha logo no segundo round, cabendo à Bruno o título do 66 kg.

O pugilista de maior experiência da equipe, Jhonatan Conceição, enfrentou Wiliam Santos também do Rio de Janeiro e precisou de apenas dois rounds para garantir sua vitória. O carioca possuía um bom jogo de pernas, boxeando bem para trás e para os lados. Porém, Conceição conseguiu acuá-lo e aplicar duros golpes. No segundo round Jhonatan derrubou seu adversário com um lindo direto, mas William se recuperou. Ainda no segundo tempo, um potente cruzado de Jhonatan atingiu o ombro de William, lesionando-o e obrigando-o a desistir do combate. Sendo assim, Jhonatan foi o campeão da categoria até 63 kg por abandono.

Com cinco ouros em um bronze dos cadetes e um bronze dos juvenis, a equipe de Rio Claro sagrou-se a campeã da Copa Revelação entre os cadetes, recebendo elogios das personalidades esportivas presentes na rodada final: Èder Jofre, Aurélio Miguel e os medalhistas olímpicos Servílio de Oliveira e Henrique Guimarães.

Um comentário:

André disse...

Parabéns Rio Claro !
Vcs plantaram e vcs estão colhendo, garimpando vários talentos.