O peso pena (56 kg) da equipe MM Boxe Fábio Padote venceu seu primeiro desafio pelo Campeonato Paulista de 2011 na noite desta última terça-feira.
Padote enfrentou Thiago Carvalho, pugilista de Guarulhos já "rodado" nos torneios da Federação Paulista. De menor estatura, Padote buscou a luta na curta distância, usando-se da movimentação de tronco para anular os ataques de Carvalho e contragolpeá-lo. Um dos pontos que fez a diferença na luta foi o punch de Padote, que encaixou duros golpes no abdomen de Thiago e fez que ele fugisse da luta franca. Porém, Thiago aguentou o duro castigo e em nenhum momento desistiu da luta, exigindo o melhor de Fábio.
Após três rounds de vantagem clara do rioclarense, os juízes declararam-no vencedor por unaminidade.
Fotos: Hélcio Toth
2 comentários:
O movimento de tronco, que faz um pugilista se movimentar como um parabrisa de carro, é extremamente necessário e muito pouco usado por nossos pugilistas amadores e profissionais.
Parabéns ao Padote que tem essa "arma" que lhe permite lutar, também, na curta distância.
Neste quesito, admiro muito o Julio Cezar "Gaspar" o "Baby Face" Silva e, no passado, o tecnicamente espetacular Diógenes Pacheco.
Abraço a todos.
O André esqueceu de falar em Hélio Santana, Claudio Pereira e Luiz Fabre só para citar os brasileiros.
Mike Tyson, Pernell Witaker e Buddy McGuirt foram os pugilistas internacionais que mais me chamaram a atenção para o efetivo uso - constante - do movimento de tronco ou para-brisa.
Postar um comentário