SELETIVA PARA O BRASILEIRO
Na sexta-feira ocorreu a seletiva paulista para o Campeonato Brasileiro que acontece em Vitória - ES no início de outubro. A seleção de São Paulo foi formada através do confronto direto dos indicados pelas Febesp e Feboxe, entidades paulistas filiadas à Confederação Brasileira de Boxe.
Pela classe cadete, Valdeir de Campos enfrentou Patrick Nascimento pelos 57 kg. Valdeir vencia largamente o combate quando seu adversário foi desclassificado no último round após fazer repetidas faltas que tentavam travar o combate, como abaixar a cabeça, agarrar e se jogar no chão.
Na classe elite Rio Claro também terá um representante. Caíque Silvano enfrentou o consagrado Caio Calmon, atleta que teve seu auge entre os anos de 2005 e 2008. Caio já havia participado de inúmeros campeonatos brasileiros representando São Paulo, mas neste ano ficou de fora graças à vitória do rioclarense Silvano. Caíque lutou muito bem e venceu o combate pela larga vantagem de 14 a 3, mostrando que agora quem está no melhor momento é ele.
Desta forma, Rio Claro terá 3 representantes no Campeonato Brasileiro: Valdeir, Caíque e Jhonatan, que não lutou a seletiva pois nenhum adversário se apresentou para tentar roubar-lhe a vaga.
VIRADA ESPORTIVA
No sábado a equipe MM Boxe participou da Virada Esportiva pela 3° ano consecutivo. A rodada de Boxe aconteceu no Vale do Anhangabaú juntamento com outras modalidades como o skate street, le parkour, skate vertical, rapel e escalada.
Apesar de se apresentar com 3 atletas, apenas Rafael Bombonatti lutou no evento. Rafael enfrentou Pedro Lopes, do Centro Olímpico, e foi superior ao seu adversário, Como a luta foi uma apresentação, foi declarado apenas o empate, mas Rafael recebeu o cumprimento de todos pela sua melhor performance frente ao seu oponente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário