sábado, 8 de outubro de 2011

Jhonatan sagra-se bi-campeão Brasileiro Cadete




O atleta rioclarense Jhonatan Conceição Soares conquistou na tarde de ontem (sexta-feira dia 07/10) o bi-campeonato brasileiro da categoria cadete na cidade de Vila Velha, Espírito Santo. Após faturar o título mais importante do Basil em 2010, Jhonatan repetiu a dose e trouxe para Rio Claro o ouro também em 2011.


Na disputa pelo ouro da categoria até 63 kg, Jhonatan enfrentou William Santos, do Rio de Janeiro. Com um retrospecto de duas vutórias sobre este oponente, Jhonatan impôs seu favoritismo logo no início do combate, abrindo boa vantagem na pontuação. No último round o carioca conseguiu diminuir a diferença, mas não o suficiente para evitar a vitória de 30 a 23 do paulista.


Para se tornar o melhor boxeador do Brasil na sua categoria, Jhonatan venceu oponentes do Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Com esta conquista, Conceição confirma seu nome como uma das promessas reias para as Olimpíadas de 2016, além de ser mais uma prova de que Rio Claro é um potência nacional no Boxe Olímpico.


O também atleta de Rio Claro Valdeir de Campos ficou com o bronze dos 57 kg após vencer atleta do Distrito Federal e perder para Goiás nas semi-finais.


A equipe paulista neste ano de 2011 não foi tão vitoriosa, sendo a medalha de ouro de Jhonatan a única da equipe bandeirante. Com mais duas pratas e cinco bronzes, o time de São Paulo ficou com o vice-campeonato por equipes.

Nenhum comentário: