Jhonatan Conceição venceu sua terceira luta no campeonato Brasileiro Cadete, que acontece em Vila Velha, e se classificou para a final da categoria até 63 kg.
Jhonatan venceu o pugilista do Rio Grande do Sul Vitor Salazar por pontos (18 a 9) após uma luta em que ficou clara sua superioridade técnica e física.
Na final, qua acontece nessa sexta (dia 07 de outubro) Jhonatan enfrenta um velho conhecido: o carioca William Santos. Jhonatan já venceu William em duas oportunidades e espera vence-lo novamente para conquistar o bi-campeonato nacional.
O peso pena (57 kg) Valdeir de Campos pedeu por pontos para Rodrigo da Silva, de Goiás. Valdeir tentou reverter o resultado da luta mas o pugilista goiano consguiu manter a vantagem e deixar o rioclarense fora da disputa pelo ouro. Com uma vitória e uma derrota, Valdeir conquistou o Bronze de sua categoria.
Um fato que chama a atenção da equipe paulista é que existe uma certa resitência aos pugilista de São Paulo em todos os combates por parte da arbitragem. Para começar, a delegação paulista foi colocada em um hotel afastada das demais, longe da praia e em um bairro sem muitos recursos, diferentemente das delegações de outros estados que ficaram em hoteis à beira-mar e próximos do local da competição.
Além disso, os pontos dos paulista parecem não serem computados pelos árbitros, sempre mais rigorosos com os paulistas e mais flexíveis com seus adversários.
Esse é o preço que se pagar por ser um estado questionador, que não aceita falcatruas, troca de favores e nem o jogo sujo que é usado por alguns cartolas do Boxe.
Mas a resposta de São Paulo é dada em cima do ringue, com seus atletas.
VAI SÃO PAULO!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário