A cidade de Rio Claro obteve mais uma vitória no Campeonato Brasileiro de Boxe que acontece em Vila Velha, Espírito Santo. Desta vez, quem subiu ao ringue foi Kid Caíque Silvano, que representa São Paulo na competição nacional pela categoria dos 64 kg adulto, que vai dos 18 aos 34 anos..
Caíque enfrentou boxeador de Santa Catarina na última quarta-feira, em luta válida pelas quartas-de-finais da categoria. De maior envergadura, Caíque procurou manter o combate à longa distância, golpeando e sem deixar que seu oponente se aproximasse.
O bravo catarinense fez o que estava ao seu alcance, partindo para a luta franca, mas não foi suficiente para evitar a derrota frente ao paulista pela larga vantagem de 40 a 28. Com a vitória, Caíque classificou-se para a semi-final, garantindo a medalha de bronze na pior das hipóteses. Porém, a equipe rioclarense almeja o lugar mais alto do pódio: “O Caíque está em um momento muito bom e tem potencial para ser campeão brasileiro”, disse Rafael Traina, preparador físico da equipe MM Boxe.
Caíque volta a lutar sexta-feira contra o representante da Bahia. Na tarde de hoje (quarta-feira), os cadetes Jhonatan Conceição e Valdeir de Campos lutam pelas semi-finais de suas categorias. Conceição acumula 2 vitórias no torneio enquanto Campos venceu um combate, e se vencerem hoje se garantem na final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário