segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Rio Claro põe cinco na final do Jogos


O Boxe de Rio Claro conquistou hoje seu melhor resultado em Jogos Abertos na história. Com 5 atletas disputando as semi-finais, todos venceram e se garantiram na final da competição, que acontece amanhã (dia 15 de novembro).
O primeiro a lutar foi Yuri Previatti, categoria até 52 kg. Yuri não teve dificuldades para vencer o representante de Ibitinga por abandono no terceiro round.
O peso pena (56 kg) Fabio Padote conseguiu a talvez mais importante vitória de sua carreira hoje, ao superar por pontos o atual campeão dos Jogos Abertos e vice-campeão brasileiro do ano passado André Luis Silva, baiano que representou Santana de Parnaíba no Jogos. Atrás no placar nos dois primeiros rounds, Padote foi buscar a diferença e virou a luta no ultimo giro, vencendo por 26 a 24.
Na categoria dos 64 kg,Kid Caíque Silvano também enfrentou um baiano, mas não teve tanta dificuldade quanto Padote. Muito superior no combate, o rioclarense obrigou os técnicos adversários a jogarem a toalha no segundo round.
Na divisão dos 75 kg, o brasiliense Abel Silva confirmou a condição de revelação da equipe de Rio Claro, vencendo William Silva de Lins por pontos e chegando a final. Foi a terceira vitória de Abel.
Entre os meio-pesados, Breno Macedo enfrentou Carlos Falcão, também baiano. Breno teve que superar a falta de ritmo, já que estava sem lutar há um ano, para superar Falcão por 15 a 10. O pugilista baiano acaba de conquistar a medalha de bronze no campeonato Brasileiro na categoria dos pesados, até 91 kg, mas foi superado por Breno em uma luta muito bem jogada.

Estes resultados mostram o trabalho bem feito que é realizado em Rio Claro, já que dos 5 finalistas, 4 são rioclarenses - aprenderam a boxear na cidade com os membros da família Macedo. Esperamos que estas conquistam sirvam para mostrar a qualidade do trabalho feito na cidade, atraindo cada vez mais apoio dos dirigentes municipais (Secretaria de Esportes), estaduais (Federações) e nacionais (Confederação Brasileira de Boxe).

Nenhum comentário: