O peso mosca (52 kg) Yuri Previatti conqsuitou a medalha de prata no Jogos Abertos do Interior de 2011. O evento ocorreu na cidade de Mogi das Cruzes entre os dias 8 e 15 de novembro.
Yuri venceu os representantes de São Vicente e Ibtinga para chegar à final, onde enfrentou o atleta de Santana de Parnaíba, Alexandro "São". Tradicionalmente, a cidade de Santana de Parnaíba sempre trás a equipe da Bahia para a representar, e este ano não foi diferente.
Yuri dez um belo combate e foi descaradamente garfado na final, sendo derrotado por 17 a 16 para o experiente baiano. Todos que viram o combate sabiam que Yuri foi superior, usando sua maior envergadura para golpear e e não ser golpeado, princípio básico do Boxe, deixando seu adversário totalmente perdido.
Independente do erro da arbitragem (por má fé ou por incompetência), Yuri fez uma bela campanha neste Jogos e mostrou que com apenas 17 anos já um dos principais nomes da categoria no país.
Um comentário:
Prezado Marcos Macedo, seria tão bom se alguns técnicos soubessem passar esse princípio - simples - porém difícil de se aplicar:
"Boxe - a arte de golpear sem ser golpeado".
Já ouvi, de pessoas que muito prezo, que boxe, antes de tudo, "é a arte de não apanhar".
Entretanto, o que mais vejo hoje, são pugilistas sem os mínimos fundamentos: 1- andar corretarmente no ringue; 2 - soltura de braços prezando a defesa e o equilíbrio; 3 - a mecanica dos golpes ... isso é muito triste.
Parabéns pelos seus pupilos.
Postar um comentário