Quatro atletas da equipe de Boxe equipe MM Boxe/CTP Gama classificaram-se entre os 10 melhores atletas de sua categoria no país. Com resultados expressivos nos campeonatos nacionais, os rio-clarenses confirmaram mais uma vez o nome da cidade no cenário brasileiro do Boxe.
Valdeir de Campos, que foi medalha de bronze no último campeonato brasileiro cadete, ficou com a 3ª colocação da categoria 57 kg. Também entre os cadetes, Jhonatan Conceição foi o líder da categoria até 63 kg. A colocação de Jhonatan é indiscutível: bi campeão brasileiro, o rio-clarense conquistou a prata no Panamericano cadete de 2011 no Equador. Conceição tanto é o melhor boxeador do país em seu peso que no início deste ano foi convocado para a seleção brasileira e atualmente treina na capital paulista.
Yuri Previatti foi o único rio-clarense a ocupar posições de destaque em duas categorias: juvenil e adulto. Entre os juvenis, faixa de idade que vai dos 17 aos 18 anos, Yuri ficou em segundo lugar, uma vez que foi vice-campeão brasileiro da categoria até 52 kg. Já entre os adultos, Previatti ficou em 6º. Entre os 10 pugilistas melhores colocados do ranking, Yuri é o mais jovem e por isso ocupa a figura de promessa para a categoria, uma vez que o líder da ranking, Julião Neto, está com 31 anos e portanto deverá se aposentar nos próximos 2 ou 3 anos.
Caíque Silvano, que foi vice-campeão brasileiro entre os adultos no ano passado, ficou na sétima colocação da categoria até 64 kg, peso que o líder é o campeão mundial Everton Lopes. “A boa colocação dos nossos atletas no ranking nacional é um dado que comprova o bom trabalho que estamos realizando em Rio Claro, transformando a cidade em referência nacional”, diz Marcos Macedo, coordenador da equipe. Pelos resultados, Yuri e Jhonatan foram contratados pelo Palmeiras e atualmente treinam na capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário