quarta-feira, 7 de março de 2012

Lutas equilibradas na Copa Irmãos Carollo


A equipe de boxe de Rio Claro participou da Copa Irmãos Carollo, realizada no Clube de Regatas do Tietê, no último sábado dia 05 de março. A competição foi uma homenagem aos recém falecidos Antônio e Ângelo Carollo, irmãos que durante décadas trabalharam em prol do boxe brasileiro. Organizada pela Feboxe, a competição reuniu apenas atletas das categorias de base: infantil, cadete e juvenil.
Cinco boxeadores da cidade competiram na capital. O primeiro a lutar foi Matheus Andrioli, categoria até 75 kg juvenil, que enfrentou Gabriel Santos, do Espírito Santo. Matheus começou a luta com vantagem, acertando duros golpes na linha de cintura de Gabriel, mas deixou o capixaba se recuperar. Ao final dos 3 rounds Gabriel foi declarado vencedor por 11 a 9, resultado que não indicou o desenvolvimento da luta.
Jucielem Cirqueira, da categoria até cadete 48 kg, aceitou fazer uma luta extra com Jackeline Durães, atleta de Mogi das Cruzes da categoria até 57 kg. Jucielem boxeou bem, mas foi superada pelo placar de 20 a 10.
Whendy Pereira enfrentou pela terceira vez Ana Carolina Freitas, de Mogi, na categoria juvenil até 48 kg. Apesar de apresentar um Boxe mais bonito e técnico, Whendy não conseguiu abrir vantagem na pontuação, sendo derrotada por 30 a 24 para uma atleta muito limitada tecnicamente. Fica a lição que no Boxe, como em todos esportes, não adianta jogar bonito se não vencer.
Representando o Palmeiras, Yuri Previatti fez um combate emocionante com Henrique Pereira, da Jepom de São Vicente. Yuri já havia ganho de Henrique no passado, assim como de vários colegas de sua equipe. Talvez por este motivo Yuri entrou desatento no ringue, aceitando golpes abertos na cabeça. Como no caso de Whendy, Yuri apresentava um Boxe muito mais bonito do que Henrique, mas o lutador da Jepom conseguiu complicar a luta com seus mata-cobras, agarrões e abaixando a cabeça. Dado as faltas de seu oponente, Yuri perdeu o controle e discutiu com a árbitra , que lhe tirou um ponto. No resultado final a vitória foi para Henrique por 14 a 12, um resultado inédito para a equipe de São Vicente, já que Yuri acumulava quase 10 vitórias sobre oponentes da Jepom e nunca havia perdido para eles.
Na última luta Jhonatan Conceição, também do Palmeiras, não teve trabalha para ganhar de Juan Gimenez, do Belocqua Team. Jhonatan abriu duas contagens em seu adversário ainda no primeiro round e ganhou por RSC (decisão do árbitro).

Nenhum comentário: