quarta-feira, 18 de abril de 2012

Jhonatan vence e é o melhor da noite na Forja


O peso meio-médio-ligeiro da equipe Palmeiras/Rio Claro, Jhonatan Conceição, venceu seu segundo desafio na Forja de Campeões na noite da última terça-feira, dia 17. Jhonatan enfrentou Jader Queiróz, de Tatuapé, e definiu a luta no segundo round.
O valente Jader buscou a luta franca desde o início do combate, caminhando para frente e obrigando o rioclarense a andar para trás. Mas o pugilista paulistano não esperava que fosse justamente esta a situação que Jhonatan se sente mais a vontade, acertando duros contra-golpes em seu adversário. Ainda no primeiro round Jhonatan obrigou o árbitro a abrir uma contagem protetora para Jader após encaixar uma violenta sequência, mostrando sua superioridade.
No segundo tempo, a insistência de Jader continuou, mas não foi suficiente para parar Jhonatan, que lhe abriu outra contagem protetora. O árbitro, percebendo o risco que corria o atleta de Tatuapé ao receber tantos golpes duros, encerrou o combate, sendo decretado o Nocaute Técnico, ou decisão do árbitro. Com a vitória, Jhonatan foi escolhido como melhor lutador da noite, recebendo um prêmio do patrocinador da Federação Paulista de Boxe.
A vitória de Jhonatan foi contestada pelos técnicos adversários, uma vez que Jhonatan possui um vitorioso passado nas categorias de base, fazendo os treinadores de Tatuapé alegarem que ele não era estreante, exigência para participar da Forja de Campeões. Entretanto, as lutas realizadas por Jhonatan foram todas nas categorias de base, sendo este ano de 2012 o primeiro em que ele compete na classe adulta, o que o classifica como estreante. “Nós preparamos o Jhonatan desde seus 12 anos, não tenho culpa se outros treinadores não façam o mesmo com seus atletas. Querer barrar o Jhonatan no campeonato seria o mesmo que impedir o Neymar, que já foi campeão da Libertadores, jogasse nas Olimpíadas por já ser um atleta vitorioso, apesar da pouca idade”. Conceição volta a lutar na semana que vem pela semi-final da sua categoria.

7 comentários:

Anônimo disse...

Um verdadeiro absurdo deixarem que alguem que já representou o Brasil no exterior atuar na Forja. Essa federação que tem dono que é o Nilton Campos continua a mesma.

Atenciosamente
ReiCar

Breno Macedo disse...

Ele representou o Brasil nas categorias de Base, foi preparado desde os 12 anos pra quando chegasse na classea adulta tivesse a vantagem da maior experiência.

Não temos culpa de que outros técnicos não trabalham com a base.
Suas lutas foram todas nas categorias de base (Infantil, cadete e juvenil), portanto é estreante na classe adulta.

Trabalho a longo prazo, e não imediatista, esse foi o nosso segredo.

Anônimo disse...

Sr. Breno, se o sr. postou neste blog que o Jhonatan, com foto e tudo, participou do sul-americano de adulto, como pode dizer que todas as suas lutas foram na categoria de base? ele volta da seleção, e vai pra forja? isso realmente não é trabalho imediatista.

Breno Macedo disse...

Caro colega Anônimo.
O Jhonatan nunca havia disputado uma luta na classe adulto antes de 2012. Portanto, em janeiro o inscrevemos na Forja de Campeões.
O sorteio da Federação o escalou para lutar na 9ª rodada, dia 27 de março.
Por ser um atleta da Seleção Brasileira (graças ao seu desempenho na base), Jhonatan foi levado ao Chile em março, disputar o Sulamericano de Boxe. Ele chegou no brasil no dia 26 de março, e estreiou na Forja no dia 27.
Não temos culpa se o sorteio o jogou para lutar na metade final do campeonato. Se ele tivesse lutado na 1ª, 2ª, 5ª rodada, ele teria estreiado no adulto na Forja. Mas sua estreia foi em março, como determinou a Federação.

POORTANTO, no momento da inscrição do Jhonatan (janeiro) ele era um estreante na classe adulta, e assim ficou até a semana da sua estreia na Forja (março). Se A Forja de Campeões é um campeonato demorado, não temos culpa. No momento da inscrição ele era estreante no adulto, que fique bem claro.

Anônimo disse...

breno estou muito decepcionado com vc. vc tentou desmentir o reicar dizendo claramente que o jhonatan tinha representado o brasil nas categorias de base. quando outro disse que na verdade ele tinha representado no sulamericano de adultos aí vc confessou a verdade. eu nao esperava isso da mm. a mentira nao leva a nada. vc devia estar se sentindo mal com isso. nao ta conseguindo enganar ninguem
abs. otavio lemos

Breno Macedo disse...

Otávio Lemos
O argumento exposto aqui (de que o Jhonatan era estreante no momento de sua inscrição) foi o mesmo usado com o seo Newton Campos e com o Tank no momento da discussão mais enérgica.
O que disse ao Reicar é que as lutas do Jhonatan (que ele disse serem muitas e por isso ele não deveria estar na Forja) eram todas da categoria de base. As unicas lutas que ele fez no adulto foram duas no Chile, alguns dias antes de estrear na Forja.

Não tentamos enganar ninguém, tanto é que somos uma das unicas equipes de Boxe do Brasil onde qualquer pessoa acompanha nossas competições via internet. Se quisessermos fazer falcatrua na Forja era só não postarmos sobre a luta do Jhonatan do Chile. Não fizemos isso, voce mesmo usa nosso blog, por isso mais cuidado ao falar sobre "mentira".

Eu não fui desmentido porque não menti em nenhum momento. Não conheço voce pessoalmente, mas tomo como ofensa voce me chamar de mentiroso.

Nosso blog está aqui e diz toda a verdade, somos transparentes.

Breno Macedo disse...

Outra coisa: O Jhonatan foi para a seleção em Janeiro.
Fez apenas duas lutas no Chile em março.

Voce realmente acha que foi isso que fez a diferença na sua luta? Voce não acha que o resultado e o desempenho do Jhonatan seria o mesmo caso ele ainda estivesse em Rio Claro e não tivesse ido para esse torneio internacional?