![]() |
| Breno Macedo, Yuri, Paco Garcia e Xexéu Trípoli |
Na final da categoria Previatti enfrentou Rafael "Tayssinho" dos Santos, veterano atleta da equipe JEPOM de São Vicente. Para chegar à final Yuri venceu Leandro Coelho, um dos principais nomes da equipe de Sorocaba.
Dono de um estilo agressivo e brigador, Tayssinho buscou a luta na curta distância desde o início do combate, tipo de luta que Yuri tentou evitar já que é possuidor de maior envergadura. Lutando em casa, Tayssinho foi favorecido pelo incentivo da torcida, fator que também influenciou a arbitragem a marcar pontos não tão claros, finalizando o placar da luta em 25 a 17.
Mesmo assim, o técnico Paco Garcia elogiou Yuri, dizendo que fez uma boa apresentação apesar do resultado negativo. Enquanto Tayssinho já disputa competições de alto nível há quase uma década e já conquistou resultados expressivos, como pódio em campeonatos brasileiros, títulos paulistas e do Jogos Abertos, Yuri tem apenas 18 anos e uma longa carreira pela frente.
"Tayssinho está no seu auge, não vai evoluir mais. Já Yuri está numa crescente, aprendendo a cada dia", declarou Breno Macedo, coordenador da equipe de Rio Claro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário