A equipe de Boxe de Rio Claro teve uma noite vitoriosa nesta última terça-feira, no ginásio Baby Barioni. O campeonato Paulista feminino realizou suas semi-finais, e algumas das lutas foram usadas para a definição da equipe que representará São Paulo no Campeonato Brasileiro Feminino e Juvenil, que acontece em Palmas, Tocantins, em outubro.

                Além das lutas femininas, ocorreu também a seletiva juvenil, da qual participou Yuri Previatti, que atualmente é atleta do Palmeiras. Yuri enfrentou Henrique Pereira, de São Vicente, na briga pela vaga da categoria até 56 kg juvenil, classe que reúne atletas de 17 e 18 anos. Yuri venceu Henrique por pontos e ganhou o direito de participar da competição nacional. Além de Yuri, os também rio-clarenses Jhonatan Conceição e Matheus Andrioli irão à Palmas defender as cores paulistas.
                Pelo paulista feminino, duas rio-clarenses estavam escaladas para lutar. Jucielen Cerqueira, categoria até 51 kg, venceu Janaína Santos, de São Vicente, por nocaute técnico no segundo round. De maior envergadura, Jucielen aplicou seus golpes na longa distância, evitando com que Janaína se aproximasse para atacá-la. Após receber golpes duros durante todo o primeiro e segundo round, no final do segundo assalto Janaína recebeu uma contagem protetora e não retornou à luta, sendo decretado assim o nocaute técnico. Jucielen agora está na final, que acontece terça-feira que vem.
                Pela categoria até 48 kg, Whendy subiu no ringue brigando pela sua permanência no campeonato Paulista e também para ganhar a vaga do time paulista  que vai ao Brasileiro. Com a ansiedade de fazer uma luta decisiva, Whendy não lutou bem o primeiro round, atacando poucas vezes sua rival Graziele de Jesus, de São José dos Campos. Mas a partir do segundo round Whendy achou a tática que lhe convinha e passou acertar bons golpes em Graziele. Com um ótimo jogo de pernas e muita velocidade de braços, Whendy dominou o terceiro e quarto round, utilizando-se de fintas e contra-golpes rápidos para acertas sua adversária. A vitória veio na decisão dos juízes, por 4 votos a 1, e garantiu Whendy na final do paulista e na disputa do Brasileiro.