quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Com uma vitória e uma derrota, Whendy encerra participação no Brasileiro Feminino

                A boxeadora da equipe MM Boxe Rio Claro Whendy Pereira encerrou nesta terça-feira sua participação no campeonato Brasileiro de Boxe  feminino, que ocorre em Palmas, Tocantins, desde o dia 14. Competindo pela primeira vez em um campeonato nacional, Whendy representou o estado de São Paulo na categoria até 48 kg.
                No primeiro dia de competições, segunda-feira dia 15, Whendy enfrentou a representante de Roraima, Swammy Santos. A roraimense foi em 2011 medalhista de bronze na categoria, sendo portanto uma das melhores do país. Whendy demorou para encontrar-se no combate e no final do segundo round perdia  a luta por 8 a 5. O terceiro assalto foi crucial para a rio-clarense conquistar a vitória, já que ao se utilizar de rápidos golpes retos e saídas com a perna, virou o placar da luta para 13 a 10. No último giro Whendy continuou a pressionar Swammy e aumentou a vantagem 20 a 17, passando para a próxima fase da competição.
                Sem descanso, Whendy foi escalada para lutar na terça-feira dia 16,enfrentando Erika Matos, representante da Bahia, pelas quartas-de-final. Com mais de 10 anos de Boxe,  Erika é atualmente uma das atletas mais experientes e de maior nome do Brasil, contando com cinco títulos brasileiros, dois títulos Panamericanos e a participação nas Olimpíadas de Londres este ano. No combate com a rio-clarense, Erika demonstrou porque é uma das melhores boxeadoras do planeta, caminhando com maestria no ringue e evitando os ataques de Whendy, superando-a por pontos na contagem dos jurados.
                Após o combate, Erika declarou em seu perfil no facebook: “Quero parabenizar a minha adversaria de hoje, uma menina nova mas que tem tudo pra ser uma grande boxeadora, vindo da escola que tem só tem a crescer e engrandecer o boxe feminino. Parabéns Whendy Pereira.”. Com 17 anos recém completados, Whendy demostrou que tem potencial para num futuro próximo ocupar o posto que Erika ocupa atualmente. Mesmo voltando para casa sem medalhas, a rioclarense deixou seus professores satisfeitos com sua campanha no campeonato, já que venceu uma adversária com bons resultados nacionais e fez um belo combate com a melhor boxeadora da categoria no país. 

Nenhum comentário: