quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Jhonatan vence na estreia do Paulista


                Mal acabou o campeonato Paulista feminino, onde a equipe de Rio Claro sagrou-se vice-campeã na semana passada, já começou nesta terça-feira (dia 09) o Paulista Masculino, um dos campeonatos mais fortes do país. A equipe da Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Sociedade Esportiva Palmeiras inscreveu nove atletas neste torneio, e ontem dois estavam escalados para lutar.
                Yuri Previatti, peso pena (56 kg) e Jhonatan Conceição, meio-médio ligeiro (64 kg), rio-clarenses que atualmente são atletas do Palmeiras, enfrentaram pugilistas de excelente nível na primeira rodada do campeonato. Previatti subiu ao ringue com o veterano Rafael “Tayssinho” Santos, de São Vicente. Apesar de seu estilo brigador e pouco técnico, Tayssinho é um dos principais nomes da categoria no estado e acumula títulos como o Paulista e o Jogos Abertos.  A luta entre eles foi equilibrada, mas com vantagem para Tayssynho que venceu por 4 votos a 1 na decisão dos jurados, eliminando Yuri do campeonato.
                Jhonatan Conceição, por sua vez, enfrentou Lucas Anésio, de Santana de Parnaíba. O rio-clarense conquistou no mês passado a medalha de Bronze no Panamericano Juvenil realizado no Equador. Embalado, Jhonatan não deu chances a seu rival, que mesmo canhoto e de maior envergadura, não consegui evitar os poderosos ataques de Jhonatan, que o mandaram para a lona por duas oportunidades ainda no primeiro round. Quando Lucas se pôs de pé após a segunda queda, o juiz interpretou que ele não estava em condições de continuar e encerrou a luta, dando a vitória para Jhonatan. Com a vitória Jhonatan está na quarta-de-final do campeonato.
                Tanto Jhonatan como Yuri participarão na semana que vem do Campeonato brasileiro Juvenil, que acontecerá em Palmas, capital do Tocantins, de 14 a 22 de outubro, simultaneamente ao Brasileiro Feminino. Completando o time de rio-clarenses que representarão São Paulo na competição, está o juvenil Matheus Andrioli, a boxeadora Whendy Pereira e os técnicos Breno e Leonardo Macedo. 

Nenhum comentário: