terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Boxe de Rio Claro fecha o ano com chave de ouro

                O final de ano não poderia ter sido melhor para a equipe MM Boxe.  Participando da última competição do ano no sábado, dia 14, a equipe venceu todas as seis lutas disputadas na Copa Ômega, na capital paulista. A equipe de Rio Claro foi convidada pela organização do evento devido à sua posição de destaque no boxe nacional, principalmente nas categorias de base, posição que reforçou durante a competição. Todos os seis atletas que lutaram e venceram são das categorias de base, infantil (13 e 14 anos), cadete (15 e 16) e juvenil (17 e 18).

                O primeiro a lutar foi Marcelo Bagatti, dos 50 kg, que sagrou-se campeão paulista infantil na última semana. A luta de Bagatti era uma das mais aguardadas da programação, já que enfrentou Victor do Valle, da equipe Omega, que também conquistou o título paulista da categoria acima, os 52 kg. Com total iniciativa no combate e golpes contundentes, Marcelo não deu chances ao seu adversário e venceu o também campeão estadual com larga vantagem.
                Icaro Martins, infantil 57 kg, venceu o representante da equipe Congo Boxe por pontos em uma luta muito equilibrada, mas que a técnica do rio-clarense fez a diferença. Kaíque Barros, da categoria cadete 60 kg, superou na decisão dos jurados boxeador de São Caetano. Gabriel Andrioli, o Bebê, lutou contra Matheus Perdigão, da academia Coliseu, pela categoria dos 63 kg. A luta de Bebê foi considerada a mais técnica da noite, sendo o rio-clarense declarado vitorioso no final dos três assaltos.

                Augusto Cafu, juvenil 64 kg, venceu atleta da Otas Team, lutando com inteligência e raça. A última vitória da noite foi de Daniel Ciambroni, o Gaguinho, da categoria dos 75 kg. Gaguinho foi amplamente superior ao seu adversário da equipe Boxe Top, ganhando com boa vantagem na pontuação. “É muito difícil uma equipe com tantos atletas competindo não perder uma luta sequer. Isso só reforça a marca de que fazemos um trabalho acima da média”, disse Leonardo Macedo, técnico da equipe. “Na nossa primeira competição deste ano tivemos seis lutas e seis vitórias. Em uma feliz coincidência, terminamos o ano da mesma forma que começamos: vencendo”, conclui. 

Vídeos das lutas:






Nenhum comentário: