segunda-feira, 14 de abril de 2014

Boxe de Rio Claro vence três em Sorocaba e perde a primeira do ano

                A equipe de MM Boxe Rio Claro participou neste ultimo sábado da programação da Copa Lisoboxe, realizada em Sorocaba pela Liga Sorocabana. Dos vinte combates realizados, quatro contaram com atletas de Rio Claro competindo, onde três vitórias foram conquistadas.
                O infantil (13 anos) Marcelo Bagatti, que é o atual campeão paulista, venceu Alan Francisco, boxeador da cidade sede do evento. A luta foi bastante disputada e o rio-clarense venceu por decisão dividida. O cadete (15 anos) Kaíque ‘Sucuri’ Barros também enfrentou adversário da casa, Pedro Costa, que não foi páreo para o boxeador de Rio Claro. Sucuri foi amplamente superior todos os três rounds e venceu por decisão unânime.Jucielen Cerqueira encarou Elaine Silva, da cidade de São José dos Campos. Mais rápida e com melhores recursos técnicos, Jucielen foi superior na contagem dos juízes, vencendo por pontos.
Sucuri, Bagatti, Jucielen e Bebê
O único revés da equipe foi no combate de Gabriel ‘Bebê’ Andrioli, que encarou Felipe Rodrigues, de Sorocaba. Com 15 anos, Bebê aceitou o desafio de enfrentar um boxeador mais velho, de 18 anos, dado que em sua faixa etária existem poucos boxeadores para enfrentá-lo. Andrioli fez um excelente combate, foi muito superior tecnicamente, mas a força física de Felipe era maior e fez com que dois juízes dessem a vitória para ele, enquanto apenas um viu o rio-clarense vitorioso. Dessa forma, Gabriel perdeu sua primeira luta por decisão dividida no prazo de um ano e meio, já que não era derrotado desde 2012.

                Esta derrota foi a primeira de toda a equipe de Rio Claro durante todo o ano de 2014. A impressionante marca alcançada é de 22 lutas e 21 vitórias, com apenas uma derrota. Foram seis atletas da cidade que já competiram este ano e alcançaram esta marca: Kaíque Sucuri tem sete vitórias, Daniel Ciambroni cinco, Augusto Cafu quatro, Jucielen Cerqueira duas, Matheus Andrioli uma, e Gabriel Andrioli duas vitórias e uma derrota.  “Sabemos que no esporte o importante é competir, mas aqui em Rio Claro sempre estamos em busca da vitória”, diz Leonardo Macedo, técnico da equipe animado com os resultados positivos.

Nenhum comentário: