quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Matheus Andrioli estreia com vitória no Paulista de Boxe

                O boxeador rio-clarense Matheus Andrioli fez sua estreia com vitória no campeonato Paulista de Boxe no último sábado, dia 23 de agosto. Representando a equipe MM Boxe de Rio Claro, Matheus enfrentou Pedro Silva, da equipe Garrido, pela categoria peso médio, cujo limite é 75 kg.
                Matheus entrou tenso no combate e teve um pouco de dificuldades no início da luta devido a maior envergadura de seu rival. Entretanto, no transcorrer dos rounds foi ficando mais a vontade e conseguiu aplicar sua melhor técnica sobre o bravo oponente, conseguindo manter-se em vantagem. A vitória veio pela decisão unânime dos jurados. Com a vitória, Andrioli passou para as quartas-de-final  da categoria, e ainda precisará vencer mais dois oponentes para chegar à final.

                O campeonato Paulista da Federação Paulista de Boxe, presidida pelo veterano dirigente Newton Campos, é uma das competições mais tradicionais do boxe brasileiro. Quase todos ídolos nacionais disputaram e venceram o paulista, tais como Eder Jofre, Acelino Popó Freitas e mais recentemente os irmãos Falcão, Yamaguchi e Esquiva, que foram medalhistas olímpicos em Londres. Andrioli continua sua caminhada pelo título no próximo dia 13 de setembro, quando enfrenta adversário da cidade de São Manuel. 

Nenhum comentário: