terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Boxe Infantil de Rio Claro conquista seis medalhas no Paulista

Icaro (vermelho) enfrenta Baby Bull (azul)
                Mantendo a tradição de sempre formar jovens boxeadores, a equipe de Boxe de Rio Claro conquistou no último sábado seis medalhas no campeonato paulista infantil, realizado em Guarulhos. O feito é ainda mais impressionante pelo fato todos os atletas da equipe terem chegado a final, além de que nenhuma luta foi perdida para atletas de outras equipes. Ao todo foram quatro ouros e duas pratas, sendo que as medalhas de prata vieram de confrontos de Rio Claro contra Rio Claro.

Japonês levou a melhor sobre Donavan


                 Ícaro Martins e Kauê ‘Baby Bull’ Belini se enfrentaram na final dos 60 kg. Icaro já contava com uma vitória na competição, enquanto Baby Bull já havia superado dois oponentes nas rodadas anteriores. O embate foi extremamente disputado e chamou atenção pela técnica apurada dos colegas de equipe, que não “seguraram a mão” por serem amigos fora dos ringues. A vitória veio em decisão dividida para Belini.
                Marcelo Bagatti foi campeão da categoria dos 56 kg sem precisar subir ao ringue, já que seu adversário se ausentou e o rioclarense venceu por WO. Já Rafael Bombonatti venceu por abandono no primeiro round seu oponente de Guarulhos para sagrar-se campeão dos 66 kg. A categoria dos 64 kg também foi decidida por dois rio-clarenses, Donavan Souza e Victor ‘Japonês’ Martins. Martins levou a melhor e venceu por nocaute técnico no terceiro round. Sseu desempenho lhe rendeu a premiação de melhor atleta da rodada final, recebendo como prêmio um par de luvas do patrocinador da Federação.

Japones recebe a premiação de melhor da noite
                As medalhas colocaram Rio Claro na terceira colocação coletiva, superando equipes que contavam com um número bem maior de boxeadores. O resultado foi comemorado pelos técnicos: “Estamos satisfeitos com a terceira colocação geral e mais ainda com os resultados individuais, pois só perdemos para nós mesmos. Nenhum atleta de nenhuma equipe nos venceu. A nossa marca registrada é a qualidade, e não a quantidade”, disse Breno Macedo. 

Nenhum comentário: