domingo, 17 de maio de 2015

Rio Claro vence todas as lutas na seletiva paulista


                Mantendo o status de potência nacional de Boxe nas categorias de base, a equipe de Rio Claro venceu cinco combates realizados no último sábado em São Paulo. Cinco rio-clarenses subiram no ringue, e todos os cinco tiveram seus braços erguidos pelos juízes em rodada válida como seletiva do time paulista que disputará o campeonato brasileiro em junho. A competição nacional acontecerá em Balneário Camboriú, e com as vitórias os atletas rio-clarenses “carimbaram seu passaporte”.
Icaro Martins
                Icaro Martins, da categoria dos 63 kg, venceu adversário da equipe Orion, da capital paulista. Mais técnico e mais agressivo, Martins não deu chances ao oponente e venceu por pontos. Seu irmão, Victor ‘Japonês’ Martins, teve a missão de enfrentar um boxeador do Centro Olímpico, academia que recebeu o evento. Mesmo com a torcida adversária, Japonês ‘sobrou’ no ringue, e esteve perto de nocautear seu oponente em duas oportunidades, mas a decisão foi por pontos. Com a vitória o rio-clarense garantiu a vaga no time paulista na categoria dos 66 kg.
Baby Bull
                Rafael Bombonatti, dos 70 kg, também foi muito superior ao adversário de Guarulhos, vencendo por pontos. Seus golpes poderosos fizeram o juiz abrir três contagens protetoras, que é quando um boxeador recebe golpes muito fortes. Marcelo Bagatti, dos 60 kg, venceu boxeador de Guarulhos, mostrando muita técnica. A luta mais disputada foi a de Kauê ‘’Baby Bull’ Belini, que venceu boxeador da equipe Tony, de São Paulo. Enfrentando um adversário muito habilidoso, Baby Bull venceu a luta devido a sua maior iniciativa.
Victor Japones Martins
                Os boxeadores vitoriosos garantiram sua vaga no time que representará São Paulo no brasileiro do mês que vem. Apenas Marcelo Bagatti que pertence a mesma categoria de Baby Bull, deve representar outro estado na competição, já que cada estado deve inscrever apenas um lutador. Para completar o time, Kaio ‘Notorius’ Barreto vai na categoria acima de 80 kg. Ele não disputou a seletiva por não haver adversários de seu peso. Jucielen Cerqueira, única representante rio-clarense mulher na competição, deve ir por outro estado já que a vaga paulista foi cedida à Clélia Marques, atleta da seleção brasileira e campeã pan-americana, que portanto tem lugar cativo no selecionado bandeirante.

Rafael Bombonatti
                “Estamos muito felizes com os resultados, principalmente pelo fato de todos os meninos serem oriundos do nosso projeto social”, disse Breno Macedo, que será um dos técnicos do time paulista. “ Desta equipe temos atletas do Mãe Preta, Jardim das Flores, Jardim Brasília e Terra Nova, bairros periféricos de Rio Claro. Isso demonstra que a inclusão social que tanto almejamos está acontecendo”, conclui o treinador.

Nenhum comentário: