terça-feira, 18 de agosto de 2015

Boxe de Rio Claro funda sua própria Associação

Após mais de 12 anos de atividade esportiva e social em Rio Claro, a equipe MM Boxe funda nesta quinta-feira sua própria associação, que carregará o nome da já tradicional equipe: Associação MM Boxe. A ideia de oficializar e legalizar as ações da equipe é justamente possibilitar uma maior abrangência da equipe, permitindo participar de editais de financiamentos públicos e privados para a manutenção de suas atividades.
A equipe MM Boxe foi fundada em 2003 pelo professor Marcos Macedo, que já possuía larga experiência com Boxe na capital paulista. Macedo mudou-se com a família para Rio Claro naquele ano e iniciou um trabalho de difusão do Boxe na cidade, e hoje, doze anos após o início das atividades, Rio Claro é reconhecida nacionalmente como celeiro de bons atletas. Atualmente são seus filhos Leonardo e Breno Macedo quem lideram a MM Boxe. Durante estes doze anos a equipe conquistou inúmeros títulos regionais e estaduais, além de ter conquistado onze títulos brasileiros. Atletas formados pela equipe também ultrapassaram as fronteiras nacionais, representando o Brasil em diversas competições internacionais. O mais destacado boxeador de Rio Claro, Jhonatan Conceição, saiu da cidade do interior para representar o Brasil em países como Alemanha, Inglaterra, Rússia, Polônia, Azerbaijão, Porto Rico, entre muitos outros.
Além da parte esportiva, a equipe MM Boxe também desenvolve um trabalho social muito forte, ajudando na formação de cidadãos de Rio Claro. O projeto de inclusão social através do Boxe existe desde 2006, tendo passado por ele centenas de jovens, a grande maioria de classes sociais menos favorecidas. O anseio de expandir as ações da equipe é que motivou a fundação de uma associação. “Estamos fundando nossa própria associação para que possamos ter uma independência para atuar, além de podermos ir mais longe no nosso objetivo de formar atletas e cidadãos”, explica Leonardo Macedo, técnico da equipe. O coquetel de fundação da associação acontecerá nesta quinta-feira, as 19 horas, na própria academia, localizada na Rua 1B numero 357, no bairro Cidade Nova. O evento contará com a presença de autoridades e personalidades que apoiam o Boxe rio-clarense.

Nenhum comentário: