sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Breno Macedo faz intercâmbio na Itália

                O técnico rio-clarense de Boxe Breno Macedo realizou em setembro um intercâmbio de oito dias em Roma, com o objetivo de trocar experiências acerca do Boxe. Macedo ficou aos cuidados do treinador Lorenzo Catalano, que lidera a Revolution Palestra Popolare, importante ginásio romano. A Itália tem grande tradição no Boxe, sendo o quarto país a ter mais medalhas de Boxe na história dos Jogos Olímpicos, atrás apenas de Estados Unidos, Cuba e Rússia.
                No período em que ficou em solo italiano, Breno acompanhou treinamento de grandes nomes do boxe mundial, como o peso médio Emanuelle Della Rosa, campeão europeu e desafiante ao título mundial. Breno também realizou um curso técnico com Lenny Bottay, que ministrou um treinamento para treinadores. Além da parte esportiva, Breno pode vivenciar o lado social do esporte, já que em Roma existe um grupo de academias populares (palestra popolare) que desenvolvem um trabalho de inclusão social, semelhante ao trabalho da equipe MM Boxe Rio Claro, equipe a qual Breno é um dos fundadores.

O trabalho desenvolvido em Rio Claro, inclusive, impressionou os italianos. “Pude mostrar um pouco do que fazemos com as crianças e jovens de Rio Claro e todos ficaram impressionados. O que mais chamou a atenção foi nossa capacidade de unir inclusão social com esporte de alto nível, já que tiramos crianças das ruas e ainda formamos grandes atletas”, disse o rio-clarense. O intercâmbio aconteceu entre 12 e 20 de setembro.

Nenhum comentário: