terça-feira, 17 de novembro de 2015

Jhonatan Conceição sagra-se vice-campeão brasileiro

                O boxeador rio-clarense Jhonatan Conceição conquistou na última semana o título de vice-campeão brasileiro de Boxe, em campeonato realizado em Aracaju, Sergipe. Jhonatan teve uma campanha brilhante, vencendo três lutas e sendo superado na final em um resultado controverso.
                Na primeira luta venceu Luis Lucas, de Sergipe, um dos atletas de maior experiência em atividade no país. No segundo combate Jhonatan venceu por pontos Anderson Sampaio, que já foi campeão brasileiro, demonstrando encontrar-se em excelente forma. Na semi-final Conceição venceu Valdinei de Jesus, do Espírito Santo, fazendo valer seu favoritismo.
                Na luta final Jhonatan enfrentou Estivan Falcão, que é famoso no meio esportivo por ser o irmão caçula dos irmãos Yamaguchi e Esquiva Falcão, que conquistaram medalhas olímpicas no Boxe em 2012. Mesmo sendo superior durante os três rounds do combate, os jurados deram a vitória para Falcão, deixando assim Jhonatan com a medalha de prata.

                “Fico chateado porque achei injusto o resultado, mas isso faz parte do esporte. Seria meu quinto título brasileiro, mas não veio.” Disse o boxeador de 20 anos que já foi campeão em 2010, 11, 12 e 13. “Mas essa prata tem gosto de ouro”, conclui. Jhonatan foi descoberto em um projeto social no Jardim Guanabara pela equipe MM Boxe e atualmente mora e treina no Palmeiras, na capital paulista. 

Nenhum comentário: