segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

MM Boxe no Jogos Abertos do Interior 2015


                O boxeador rio-clarense Jhonatan Conceição sagrou-se campeão dos Jogos Abertos no último sábado em Botucatu. Como Rio Claro não participou da competição, Jhonatan representou Piracicaba e conquistou a medalha de ouro na primeira divisão do campeonato.
                O caminho para chegar ao ouro não foi fácil e exigiu muito do boxeador. No primeiro combate Jhonatan venceu Estivan Falcão, que é irmão mais novo dos medalhistas olímpicos Yamaguchi e Esquiva Falcão. Estivan havia vencido Jhonatan há pouco mais de duas semanas, na final do campeonato brasileiro, e na revanche o rio-clarense saiu-se melhor.
                O segundo combate foi contra Anderson Sampaio, da f
orte cidade São José dos Campos. Jhonatan mostrou superioridade durante o transcorrer dos três rounds e venceu Sampaio, que ostenta em sua carreira um título brasileiro. Na final Jhonatan precisou de apenas um round para vencer Luiz Campos, de São José do Rio Preto. Uma sequência de golpes potentes na cabeça do adversário fez com que o juiz declarasse o nocaute técnico ainda no assalto inicial.

                Outros rio-clarenses participaram dos Jogos Abertos pela equipe de Piracicaba. Jucielen Cerqueira pegou o bronze na categoria até 51 kg após ser derrotada pela atleta olímpica Erica Matos na semi-final. Já Leonardo Macedo foi um dos técnicos da equipe, que sagrou-se campeã na versão masculina e feminina da primeira divisão. “Esta foi a primeira vez que participamos dos Jogos Abertos por outro município que não Rio Claro, e fomos bem sucedidos. Esperamos que em 2016 o Boxe da cidade seja valorizado e possamos disputar esta importante competição representando nossa cidade”, disse o técnico. 

Nenhum comentário: