quarta-feira, 23 de março de 2016

Equipe de Boxe de RC é campeã paulista cadete

Baby Bull deu show na final

                A equipe MM Boxe de Rio Claro sagrou-se no último sábado campeã coletiva do campeonato paulista, firmando-se como a melhor equipe de boxe do estado de São Paulo na divisão dos 15 e 16 anos. O time conquistou três ouros, uma prata e um bronze, deixando para trás renomadas equipes de todo o estado.
                Os ouros vieram pelas mãos de Kauê ‘Baby Bull’ Belini (66 kg), Victor Martins (70 kg) e Rafael Bombonatti (75 kg). Cada um deles precisou vencer dois adversários para conquistarem o ouro de suas categorias. Icaro Martins, dos 63 kg, também derrotou dois oponentes, mas foi superado na terceira luta e ficou com a prata. O bronze ficou por conta de Donavan Souza, enquanto Marcelo Bagatti ficou sem medalhas por ser derrotado na luta de estreia.


                Os destaques a equipe foram Baby Bull Belini e Bombonatti, que chamaram atenção por motivos diferentes. Belini demonstrou uma técnica impressionante ao derrotar adversário de Mogi das Cruzes, já Bombonatti proporcionou ao público algo raro nas categorias de base: um nocaute. Forte pegador, seus golpes tiraram o oponente de Sorocaba de atividade ainda no primeiro round. Ele é o atual campeão brasileiro, enquanto Belini foi medalha de bronze no nacional passado, assim como Victor Martins.

                “Temos uma equipe jovem mas experiente, e estamos satisfeitos com os resultados”, diz Breno Macedo, técnico da equipe. Ele ressalta que o trabalho com a base é de longo prazo, e por isso é mais difícil. “Seria mais fácil contratarmos atletas de fora, como fazem outras modalidades na cidade, mas somos reconhecidos como um celeiro de talentos. Todos nossos atletas são da periferia de Rio Claro e começaram a treinar em nosso projeto social”, finaliza.

Nenhum comentário: