terça-feira, 15 de março de 2016

Boxe de Rio Claro é destaque no Paulista

Icaro Martins X Bauru
                O boxe de Rio Claro vem sendo bem representado pelos atletas da equipe MM Boxe no campeonato Paulista infantil e cadete. No último sábado, dia 12, sete jovens boxeadores da Cidade Azul foram até Sorocaba representar Rio Claro no campeonato estadual de categoria de base.
Rafael Bombonatti vibra com a vitória
                Ao todo foram sete combates, com quatro vitórias e três derrotas para os rio-clarenses. Ícaro Martins, dos 63 kg, venceu por pontos boxeador de Bauru. Seu irmão gêmeo, Victor Martins, também venceu por pontos oponente de São Carlos, garantindo assim a vaga na final. Kauê ‘Baby Bull’ Belini precisou de apenas um round para derrotar adversário de São Carlos, vencendo por nocaute técnico após bela sequência de golpes.
                O destaque da noite foi a vitória de Rafael Bombonatti sobre Bruno Conceição, do Rio de Janeiro. Rafael vencia o primeiro round quando um violento direto de direita na boca do estômago o colocou no chão. Rafael levantou, mas ainda encontrava-se abalado. Somente no final do segundo round começou a se recuperar e a voltar a dominar o combate. No último assalto o rio-clarense fez sobressair sua maior técnica e a decisão foi para os jurados, que o escolheram como vencedor do embate.  As derrotas da equipe foram sobre Wiliam ‘Queridinho’, Donavan Souza e Eduardo ‘Maguila’.

Victor Japonês Martins
                No próximo sábado acontece a grande final e os técnicos rio-clarenses estão confiantes nos garotos. “Somos uma equipe jovem, mas que já tem certa experiência. Somos referência nacional nas categorias de base e tenho certeza que teremos bons resultados”, diz Breno Macedo. “Gostaria de agradecer a Diretoria de Políticas Especiais que tem nos ajudado com o transporte da garotada, já que a Secretaria de Esportes não nos apoia há mais de um ano”, completa. 

Nenhum comentário: