segunda-feira, 18 de julho de 2016

Boxe de Rio Claro conquista um ouro e uma prata no Brasileiro


                A equipe MM Boxe de Rio Claro participou na última semana do campeonato brasileiro cadete masculino (garotos de 15 e 16 anos) e adulto feminino, realizado em Cuiabá, Mato Grosso, de 11 a 16 de julho. A delegação rio-clarense contou com três atletas e teve um excelente aproveitamento,  conquistando duas medalhas, uma de ouro e uma de prata.
                Kauê ‘Baby Bull’ Belini, de apenas 15 anos, participou de seu segundo campeonato brasileiro, conquistando a in[edita medalha de ouro. Ano passado ficou com o bronze, mas melhor preparado em 2016 e recém chegado de um intercâmbio de 22 dias na Itáilia, Baby Bull não foi páreo para seus adversários. O rio-clarense venceu oponentes do Distrito Federal e da Bahia para conquistar o ouro. Ele se tornou o oitavo rio-clarense da história a ser campeão brasileiro.
Baby Bull recebe a medalha de ouro
                Jucielen Cerqueira, da categoria até 51 kg, precisou vencer duas adversárias para chegar à final. Após bater representante do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso, Jucielen enfrentou Grazieli de Jesus, que faz parte da seleção brasileira e é a atual campeã brasileira. Juci também está na seleção brasileira como reserva de Grazieli, então o combate ganhou um contexto de “briga pela titularidade”. Após quatro rounds muito intensos e muito equilibrados, um jurado declarou a vitória para a rio-clarense, mas outros dois apontaram Grazieli como vencedora, tendo como resultado final a derrota de Jucielen por pontos. Mesmo não sendo o primeiro posto, a medalha de prata foi comemorada pela jovem pugilista  de apenas 20 anos.

                O também rio-clarense Marcelo Bagatti competiu na categoria dos 60 kg, mas foi eliminado nas quartas-de-finais. Bagatti era o atual vice-campeão brasileiro, mas este ano ficou sem medalhas. O excelente aproveitamento dos rio-clarenses comprova mais uma vez que a cidade é celeiro de pugilistas de destaque nacional. 

Nenhum comentário: