segunda-feira, 22 de maio de 2017

Seleção juvenil retorna da Argentina


                Os boxeadores da seleção brasileira juvenil que estavam na Argentina já retornaram ao Brasil neste domingo. No time estão dois rio-clarenses, o treinador Leonardo Macedo e o pugilista Kaue ‘Baby Bull’ Belini. Durante uma semana os brasileiros treinaram juntamente com as seleções da Argentina, Uruguai, Chile e Equador. Foram realizados combates entre os garotos com o objetivo de trazer mais experiência os jovens atletas que tem idade entre 17 e 18 anos.
                Belini realizou dois combates contra boxeadores argentinos. Na quarta-feira venceu por pontos Pablo Ezequiel Corzo. Belini sentiu um pouco o peso de lutar fora do seu país contra lutador da casa, mas sua maior técnica e habilidade lhe garantiram uma vitória tranquila. Já na quinta-feira Belini enfrentou Brian Agustín Arregui e foi superado por pontos em combate muito equilibrado. Uma revanche foi marcada para sexta-feira, mas a equipe do argentino alegou que não tinha interesse em um segundo combate entre ambos e Belini não voltou a subir no ringue.

            As lutas tiveram o caráter extra-oficial, uma vez que se tratava de um torneio preparatório para o Campeonato Mundial Juvenil em 2018 O nível técnico dos brasileiros foi considerado um dos mais elevados dentro os cinco países participantes do intercambio. A equipe brasileira foi composta ainda por Pedro Conceição (60 kg), Kenon Machado (75 kg), Bruno Conceição (81 kg), e Amonio Lima (treinador).. Cada boxeador voltou a sua cidade de origem e devem seguir treinando para compromissos futuros junto a seleção brasileira. 

Nenhum comentário: