segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Boxeadores de Rio Claro realizam intercâmbio na Argentina


                Os boxeadores da equipe MM Boxe Rio Claro realizaram na última semana mais um intercâmbio internacional, desta vez em Buenos Aires, Argentina. Quatro boxeadores e um treinador da cidade compuseram uma equipe de brasileiros que passou nove dias em solo argentino treinando e competindo. O treinador da MM Boxe Breno Macedo chefiou a equipe que contou com os rio-clarenses Jucielen Cerqueira, Kauê ‘Baby Bull’ Belini, Kaio ‘Notorius’ Barreto e Marcelo Bagatti. A equipe era composta no total por doze brasileiros, atletas do Palmeiras e do Instituto Todos na Luta, além dos representantes da MM Boxe.
                A equipe participou no sábado, dia 21, do festival “Derrubando Fronteiras”, realizado no Clube Social e Desportivo La Cultura Del Barrio. O festival contou com lutas-treino de exibição entre os brasileiros e atletas locais. Mesmo com a cobrança de 150 pesos na entrada (30 reais), a casa estava lotada para receber os pugilistas. No transcorrer da semana a equipe brasileira treinou junto com a seleção argentina, realizando sparrings de altíssimo nível.
                No sábado dia 28 foram realizadas lutas oficiais no histórico ginásio da Federación Argentina de Boxeo. Jucielen Cerqueira venceu de forma ampla Micaela Sarfatti pela categoria dos 54 kg. Kauê ‘Baby Bull’ Belini fez uma luta de revanche contra Brian Arregui, categoria juvenil 69 kg. Em abril Kauê foi derrotado por Braian em decisão polêmica, quando se enfrentaram naquele mesmo ringue em Buenos Aires. Dessa vez o brasileiro não deixou dúvidas de sua superioridade e venceu de forma incontestável, mostrando toda sua qualidade técnica. O juvenil peso-pesado Kaio Barreto foi superado por pontos pelo lutador da casa Alexis Ortiz em sua primeira competição internacional. O quarto rio-clarense do time, Marcelo Bagatti, não realizou lutas oficiais por ausência de adversários, participando apenas dos treinamentos.

                No placar final coletivo foram quatro vitórias dos brasileiros contra duas dos argentinos. Além da parte esportiva, a equipe vivenciou um intercâmbio cultural e social muito rico. O treinador Breno Macedo realizou uma exibição sobre o trabalho desenvolvido pela equipe MM Boxe em Rio Claro há 14 anos, falando sobre como usam o boxe como ferramenta de transformação da sociedade.  A palestra foi realizada no clube La Cultura del Barrio, que realiza atividade semelhante ao que ocorre em Rio Claro. Esse foi o terceiro intercâmbio internacional organizado de forma independente pelos membros da MM Boxe, que já visitaram México, Itália e agora Argentina. 

Nenhum comentário: