quarta-feira, 9 de maio de 2018

Boxe de Rio Claro traz três medalhas do Paulista


                
                Os atletas rio-clarenses que disputaram o campeonato Paulista Juvenil masculino e elite feminino em São Paulo trouxeram três medalhas para a cidade, sendo duas de ouro e uma de prata. O torneio aconteceu em Pirituba entre sexta-feira e domingo passados. Pelo campeonato juvenil masculino, que engloba boxeadores com idade entre 17 e 18 anos, Kauê ‘Baby Bull’ Belini ficou com o ouro e Rafael Bombonatti pegou a prata. Para chegar no lugar mais alto do pódio da categoria até 69 kg, Baby Bull venceu por pontos os representantes das equipes Coliseu, Porto Alegre e na final São Carlos. Foram três lutas em três dias, o que exigiu muita preparação física do atleta. O garoto foi escolhido o melhor lutador do primeiro dia do evento, recebendo um par de sapatilhas da Everlast como premiação.
                Rafael Bombonatti, dos 75 kg, por sua vez foi premiado o melhor lutador da segunda rodada do torneio, após um lindo nocaute aplicado sobre seu oponente de Caraguatatuba. Rafael encaixou um poderoso direto de esquerda no queixo do seu oponente, que desmaiou antes mesmo de cair no solo. O boxeador de Caraguá caiu desacordado no tablado, e ali permaneceu por alguns minutos até recuperar sua consciência e se por de pé. O atleta foi encaminhado ao hospital, fez tomografias e foi liberado. Já na final, que ocorreu no domingo, Rafael enfrentou Keno Machado, atleta da seleção brasileira. Rafael fez um combate equilibrado mas foi superado por pontos e ficou com a prata.
                A única representante feminina, Jucielen Cerqueira, venceu duas lutas para ser campeã da categoria até 54 kg. O seu primeiro compromisso contra atleta de São José dos Campos foi vencido por WO, já que a adversária não se enquadrou no limite de peso da categoria. Já na final ela venceu boxeadora de Bauru de forma ampla. Juci faz parte da seleção brasileira e demonstrou superioridade gritante nos três rounds de combate. Jucielen já foi campeã brasileira e voltou a representar Rio Claro em competições oficiais após dois anos defendendo outros municípios. A Secretaria Municipal de Esportes e Turismos ‘repatriou’ a atleta, descoberta no projeto social da MM Boxe em 2007. Atualmente a equipe de Boxe de Rio Claro recebe apoio da SETUR, o que possibilita os boxeadores da cidade a conseguirem resultados como neste Paulista, onde todos os atletas chegaram nas finais de suas categorias e venceram seis lutas de sete disputadas.

Nenhum comentário: