sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Rio Claro faz tope com a equipe Omega


Atletas que competiram no tope
                A equipe de MM Boxe realizou na última quinta-feira um evento em seu centro de treinamento, localizado na academia do bairro Cidade Nova. Uma das mais renomadas equipes de Boxe do Brasil veio até a cidade com seus atletas para participar de um “tope”, que são lutas extraoficiais. A equipe

Omega, da capital paulista, é chefiada por Ivan “Pitu” de Oliveira, filho do primeiro medalhista olímpico brasileiro, Servílio de Oliveira. Pitu é conhecido como um dos melhores treinadores de Boxe do país, tendo preparado grandes nomes como os irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão, medalhistas na última edição dos Jogos Olímpicos.
                Foram realizados seis combates, sendo a maioria deles de categorias de base, envolvendo jovens atletas. O combate entre o rio-clarense Ícaro Martins e João Vitor Nascimento foi um dos que mais chamou atenção. João Vitor é filho de Pitu e atual vice-campeão brasileiro cadete, mas seu retrospecto não impediu que Ícaro, de 14 anos, tivesse um excelente desempenho, fazendo uma luta muito técnica e emocionante. O resultado foi um empate. De Rio Claro lutaram ainda Kaíque ‘Sucuri’ Barros, Kauê ‘Baby Bull’ Belini, Jucielen Cerqueira, Augusto ‘Cafu’ Pires e Carlos ‘Pitbull’ Silva.

Breno, Pitu e Leo Macedo
                O técnico Pitu não poupou elogios à equipe de Rio Claro: “Fazemos questão de vir até Rio Claro com nossos atletas para este intercâmbio. Para nós é uma honra lutar com uma das melhores equipes do país no quesito categoria de base”, disse o treinador. O técnico de Rio Claro, Leonardo Macedo, avalia como necessário este intercâmbio. “Estamos em uma crise financeira na prefeitura, então está cada vez mais difícil levar nossos meninos competir em outras cidades. A solução é receber as equipes em nossa academia”, explica Macedo.

Nenhum comentário: