quinta-feira, 5 de março de 2015

Equipe de Boxe de RC passa um mês no México


Lucas Martins, Vinicius Fofão, Luan, Jean, Wallace, Breno, Bárcenas, Pitbull, Jucielen, Gaguinho e Jhonatan
                Dono de uma das escolas mais tradicionais de Boxe, o México foi palco de uma base de treinamento de quatro boxeadores de Rio Claro. Chefiados pelo técnico Breno Macedo, Jhonatan Conceição (meio médio ligeiro), Jucielen Cerqueira (peso mosca) e Daniel ‘Gagunho’ Ciambroni (peso médio)  passaram 35 dias no país com o segundo maior número de campeões mundiais de boxe profissionais, atrás apenas dos Estados Unidos.  A chegada no país da América do Norte foi no dia 26 de janeiro, e o retorno foi na ultima terça-feira, dia 3 de março.
                Os rioclarenses integraram uma equipe de dez atletas, composta por mais seis boxeadores de outras equipes de São Paulo e Rio de Janeiro. O time de boxeadores brasileiros foi ao México incialmente para participar de uma competição, entretanto, chegando no país mudou-se o foco , ut

ilizando a estadia no México apenas como uma base de treinamento e lutas extra-oficias, chamados de topes de encontro.  Cada boxeador realizou uma média de quatro topes no período de cinco semanas.  
                Além das lutas-extra, foram realizados treinos de sparings nas melhores academias do México, tal com o ginásio Pancho Rosales e a academia de Marco Antonio Barrera, lendário boxeador mexicano. Os sparings eram realizados em sua grande maioria com boxeadores profissionais, alguns deles campeões do mundo ou muito bem ranqueados no ranking internacional. Mesmo a equipe Brasileira sendo composta somente por boxeadores amadores, o alto nível dos atletas nacionais fez com que os mexicanos encontrassem grandes dificuldades nos combates.  Jucielen Cerqueira foi uma das atletas de mais destaques da equipe brasileira, uma vez que realizou duros sparings com diversas campeãs mexicanas, entre elas a campeã mundial Jessica Gonzalez e com a campeã continental Sandy “Murallita” Hernandéz, sendo muito elogiada pelas experientes boxeadoras profissionais.

                “A viagem foi muito proveitosa, uma vez que pudemos aprender um pouco da metodologia mexicana e proporcionou um grande aumento de experiência para os atletas”, relata Breno Macedo, técnico rioclarense que liderou todos os brasileiros presentes.  “Além disso, estabelecemos importantes contatos profissionais para futuros eventos e novos intercâmbios”, completou.

Nenhum comentário: