segunda-feira, 4 de maio de 2015

Jhonatan volta do Chile com a medalha de Prata

                O boxeador rio-clarense Jhonatan Conceição regressou do Chile esta semana trazendo na bagagem a honrosa medalha de prata do Campeonato Centenario, realizado em Santiago em comemoração aos cem anos de fundação da Federação Chilena de Boxe.
                A campanha do brasileiro incluiu duas vitórias e uma derrota. Na primeira luta da competição, Jhonatan encarou o representante da Bolívia, a quem venceu por pontos de forma incontestável. Classificado para as semi-finais, Jhonatan estava escalado para enfrentar o representante do Chile, mas o atleta não pôde competir e o brasileiro foi o vencedor por WO.
                Já na luta final, o rio-clarense protagonizou um clássico esportivo: Brasil e Argentina. O platino Nicolaz Andino conseguiu impor a catimba argentina, abusando dos clinches e travando a luta, o que fez os jurados lhe conferirem a vitória por pontos. Mesmo sem conseguir o ouro, Jhonatan comemorou o resultado. “Venho mostrando uma evolução constante e meus resultados internacionais estão melhorando conjuntamente”, disse o boxeador de apenas 20 anos. O time brasileiro foi o campeão coletivo da competição, faturando dois ouros, uma prata e um bronze.


                Seletiva Militar

                Recentemente Jhonatan foi incorporado ao Exército Brasileiro, tornando-se militar e consequentemente a possibilidade de representar o Brasil em competições exclusivas para militares. Este ano, na China, acontecerá o campeonato mundial militar, e o time brasileiro está sendo formado. Nesta quarta-feira Jhonatan enfrenta Joedison “Chocolate” Teixeira, atleta que também fez parte da seleção brasileira e incorpora o quadro de militares da Marinha do Brasil. Quem ganhar a seletiva será o atleta a representar o Brasil em mais esta competição.

Nenhum comentário: