A Forja é o torneio de boxe mais tradicional da América Latina, acontecendo desde 1941. Nela só podem participar atletas que disputam seu primeiro campeonato na categoria adulta, o que é o caso de Daniel, de 17 anos. O rioclarense venceu o paulistano Daniel Grisante por nocaute técnico no terceiro ro
Ícaro, Breno e Bagatti |
Já em Sorocaba uma numerosa equipe de Rio Claro esteve presente. Como era a primeira
rodada do paulista, todos atletas deviam estar presentes para a pesagem geral e o sorteio, por isso todos os sete atletas de Rio Claro foram à Sorocaba. Porém, o sorteio inicial determinou que apenas dois lutariam na primeira rodada, e um contra o outro. Marcelo Bagatti e Ícaro Martins foram obrigados a se enfrentar pela categoria dos 63 kg.
A luta entre os rioclarenses foi bastante equilibrada e chamou atenção pelo alto nível técnico. Bagatti, que é o atual vice campeão brasileiro, acabou sendo superado por pontos por Ícaro em decisão dividida.
No próximo sábado todos os outros atletas de Rio Claro tambem competirão: Kaue "Baby Bull" Belini, Donavan Souza, Victor Martins, Rafael Bombonatti, Jonathan "Pitoco" Souza, assim como Ícaro que fará sua segunda luta. Para levar os garotos ao campeonato, a equipe MM BOXE contou com o apoio da Diretoria de Políticas Especiais da Prefeitura municipal. "Estamos sem nenhum
apoio da Secretaria Municipal de Esportes, quem deveria nos dar suporte, então apelamos ajuda para o diretor de políticas especiais Luiz Curinga, que prontamente nos ajudou pois sabe da importância do nosso trabalho. Deixo aqui nosso agradecimento", disse Breno Macedo, técnico da equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário